Na estréia do técnico Edson Gaúcho, a atuação do Vila Nova não agradou o novo comandante. Em casa, a equipe colorada perdeu para o então lanterna Itumbiara por 2 a 1, caiu para a 6ª colocação, tirou o Gigante da última colocação e praticamente deu adeus as chances de classificação.

Clique aqui e confira a classificação

Clique aqui e ouça do gols

As duas únicas vitórias do Itumbiara no Goianão, até o momento, foram sobre o Vila Nova. No primeiro turno, o time bateu o colorado em casa pelo placar de 3 a 1. O Tigre perdeu as três partidas do 2º turno do Campeonato Goiano e corre o sério risco de ficar de fora da fase final da competição pelo 3º ano consecutivo.

Jogo

O Vila começou dando a impressão de que dificultaria a partida.Com um minuto de jogo, o lateral Dida levantou bola na área, Ataliba dominou e bateu para a defesa do goleiro Lopes, do Gigante. Aos 09, Nunes bateu de fora da área, forte, e o goleiro tricolor jogou para a linha de fundo.

Aos 16, foi a vez do Gigante chegar. Basílio invadiu a área pela direita e bateu forte para marcar o gol da equipe visitante. 1 a 0. Quatro minutos depois, Basílio teve a chance de ampliar. O atacante recebeu lançamento, dominou no peito e bateu, Max fez a defesa. O Vila Nova foi para o intervalo em desvantagem no placar e sob vaias da torcida.

Na segunda etapa, o técnico Edson Gaúcho promoveu a entrada do meio-campista Washington, no lugar de Juninho. O jogador entrou bem e aos 07  minutos recebeu bola na entrada da área e bateu forte para empatar. 1 a 1.

Mas cinco minutos depois, quando a torcida colorada ainda comemorava, o Gigante saiu em contra-ataque. Diego Lyra arrancou e fez o cruzamento para Eraldo que tocou sozinho para a redes 2 a 1 Itumbiara.

Aos 14, o Vila Nova chegou a empatar, com Roni, de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento.  Após a jogada, o goleiro Lopes protagonizou um lance estranho. Nervoso, ele agrediu o volante Leandro Carvalho e foi expulso de campo, deixando os dois times em igualdade numérica – Ataliba havia sido expulso anteriormente.

Aos 20 min, o Tigre chegou bem com o lateral Michel, que bateu forte de fora da área, rente à trave esquerda do gol tricolor. Dois minutos depois, novamente em contra-ataque, Diego Lyra saiu sozinho na cara do gol e bateu, Max fez um milagre, mandando pela linha de fundo.

Aos 37, novamente Max fez milagre. Geraldo bateu e o goleiro espalmou. No rebote, Eraldo bateu para fora, perto da trave direita de Max. Sem reação, o Tigre amargou mais uma derrota.