O Atlético Goianiense vai enfrentar neste sábado (28) seu grande algoz na temporada. A equipe rubro-negra recebe o Internacional às 21h na reabertura do Estádio Antônio Accioly, que receberá pela primeira vez em sua história uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro.

O desafio de reestreiar com vitória passa por quebrar um jejum, já que nos três confrontos entre os dois times nesta temporada o Dragão saiu derrotado e eliminado na Copa do Brasil.

Atlético-GO

Apesar de ser o técnico responsável pelo maior título da história do clube goiano -a Série B de 2016- Marcelo Cabo ainda não comandou nenhuma partida no bairro de Campinas. O treinador, porém, trem problemas para escalar a equipe neste seu primeiro compromisso no Castelo do Dragão.

São cinco desfalques no total: os laterais Dudu e Natanael e o atacante Ferrareis estão no Atlético-GO emprestados pelo Inter e não jogam por força contratual; o zagueiro João Victor cumpre suspensão por acumulo de cartões; Marlon Freitas está na fase de transição após uma lesão no tornozelo.

Internacional

O Internacional chega mais ‘descansado’ do que se imaginava para o duelo em Goiânia, já que a partida contra o Boca Juniors pela Libertadores que seria realizada na última quarta-feira (25) foi adiada pela morte de Diego Maradona. No entanto, o colorado gaúcho também sofre com deslques.

A primeira baixa é o técnico Abel Braga que está com a covid-19 e cumpre isolamento. Com o mesmo problema está o goleiro Danilo Fernandes, atualmente reserva de Marcelo Loma.

Além deles o interino Leomir de Souza não terá à disposição o meia Nonato, suspenso, além dos volantes Edenílson e Rodrigo Dourado. O primeiro testou negativo para a covid-19, mas apresentava sintomas gripais e ficou em Porto Alegre, enquanto o segundo sentiu dores no joelho.

Campeonato Brasileiro da Série A – 23ª rodada:

25 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Atlético Mineiro 2×1 Botafogo – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Coritiba 0x1 Corinthians – 21h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)

26 de novembro de 2020 (quinta-feira)
Fortaleza 1×1 Goiás – 20h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

28 de novembro de 2020 (sábado)
Palmeiras x Athletico Paranaense – 17h – Allianz Parque, São Paulo (SP)
Santos x Sport – 17h – Vila Belmiro, Santos (SP)
Bahia x São Paulo – 19h – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Atlético Goianiense x Internacional – 21h – Antônio Accioly, Goiânia (GO)

30 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Vasco da Gama x Ceará – 18h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense x Red Bull Bragantino – 20h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Adiados (a definir)
Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Internacional
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia/GO.
Data: 28/11
Horário: 21h

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
Assistente 1: Alex dos Santos – SC
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
VAR: Rafael Traci – SC (FIFA)

Escalaçoes

Atlético-GO: Jean; Arnaldo, Eder, Gilvan, Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas, Éverton Felipe, Chico; Janderson, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny (Musto), Patrick, D’Alessandro, Maurício; Thiago Galhardo. Técnico: Leomir de Souza