Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Ídolo da torcida colorada, o meia Alan Mineiro segue no Vila Nova em 2019. Pretendido por clubes como Coritiba e São Bento, irá cumprir seu contrato, válido até o fim do ano, e assim disputará o seu primeiro Campeonato Goiano. “A expectativa é grande. Tenho meus objetivos pessoais, além dos objetivos do clube. É uma grande oportunidade de fazer um bom torneio e entrosar a equipe para buscar o acesso no nacional”.

Decisivo contra os rivais Goiás e Atlético espera deixar sua marca nos clássicos também no estadual. Fora de campo, destacou que seguirá agitando os dérbis com entrevistas e declarações, mas sempre mantendo respeito. “Acho as brincadeiras saudáveis, tem de acontecer no futebol, desde que não extrapole. Não podemos desmerecer companheiros, fazer algo com família. Falar dentro de campo, durante os clássicos, mas sempre respeitando os companheiros”.

No Tigrão, Alan Mineiro voltará a atuar com um velho companheiro: Danilo, principal contratação do clube para a temporada 2019. Eles jogaram juntos no Corinthians, época lembrada com muito carinho pelo veterano de Vila. “No tempo que estive lá, o Danilo foi uma pessoa que me ajudou bastante, principalmente no começo, me passando confiança. É um cara que vai somar muito para o Vila e não ajudará só o Alan, mas todos os companheiros. Experiência tem de sobra e quanto mais nos aproximarmos de pessoas assim, nosso clube só tem a crescer”.

 

A mudança no comando técnico, com Umberto Louzer substituindo Hemerson Maria, promete deixar o Vila Nova com uma postura mais ofensiva, o que anima o meia alvirrubro. “Conversei com o Umberto bastante e deu para perceber que é um treinador que gosta de jogar, que está com a bola. Não gosta muito de marcar e sim de agredir o adversário, estar com a bola, o que é importante, já que o Vila é um dos grandes e precisa se impor no estadual”.

A estreia no Goianão 2019 será contra a Aparecidense, no sábado, 19, às 17h. A partida está, inicialmente, prevista para estádio Serra Dourada.