Uma das 18 contratações realizadas pelo Atlético Goianiense para a temporada de 2020, o lateral-direito Dudu ainda busca o seu espaço no time. Emprestado pelo Internacional, o jogador de 23 anos participou de três partidas nesta época, todas pelo Campeonato Goiano. Além do titular Reginaldo, disputa posição também com o veterano Moacir e o jovem Luan, que atuaram na direita contra o Grêmio Anápolis.

Depois de estrear e jogar poucos minutos contra o Goiânia, o brasiliense jogou como titular duas vezes contra o Jaraguá. Na primeira, recebeu críticas, enquanto na segunda participou de um dos gols da goleada por 5 a 0. Dudu ressaltou que “tinha bastante tempo que não iniciava uma partida devido às lesões. No segundo já foi melhor o ritmo de jogo e a equipe me ajudou bastante”.

No segundo jogo contra o Jaraguá, seu ‘rival’ na lateral, Reginaldo, entrou como ponta. O jogador destacou que “ainda não treinamos desse jeito, mas tenho certeza que todo mundo terá oportunidade. São 38 partidas, mais a Copa do Brasil, então é difícil um jogador jogar como titular todas essas partidas. Todo mundo terá oportunidade e, se vier a ocorrer, daremos o nosso melhor para ajudar o Atlético”.

Inclusive, sobre o trabalho desenvolvido pelo novo treinador rubro-negro, desde o início do mês no clube, Dudu afirmou que “pela primeira impressão, são muito bons e tenho certeza que encaixará muito bem com o clube e a nossa equipe”. Nesta semana, o Atlético voltou a treinar em Goiânia, e o atleta frisou que “é muito bom retornar. Já estamos familiarizados com o clube, os campos e a estrutura aqui no CT são excelentes”.

Depois de passar pelo Figueirense, onde disputou 43 partidas em 2017, o lateral não teve a mesma sorte no Internacional, com apenas 15 jogos em dois anos, seis deles pelo time sub-23. Questionado sobre 2020 ser a grande oportunidade da sua carreira, Dudu reforçou que “por isso aceitei o desafio de vir para o Atlético. Desde o momento que foram buscar o meu nome já fiquei muito feliz e motivado por essa oportunidade”.

Enquanto o clube prepara um torneio amistoso contra Goiás, Flamengo e Vasco da Gama, o jogador rubro-negro ponderou que “os amistosos ajudam em um certo ponto, mas lamentamos a falta de um campeonato para nos ajudar e dar sequência até o Brasileiro, porque é um campeonato muito longo e precisamos estar muito bem treinados. Mas tenho certeza que esses amistosos ajudarão a chegar em um ritmo de jogo bom”.