Em ação conjunta na manhã desta segunda-feira (13), Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia decidiram por romper com o isolamento intermitente adotado no início do mês. Sendo assim, as autoridades liberaram a reabertura de atividades econômicas e a liberação das práticas esportivas desde que as mesmas sigam os protocolos de segurança estabelecidos.
Com o ‘sinal verde’ dos órgãos responsáveis, o Atlético Goianiense mudou a sua programação e já a partir desta terça-feira (14) voltará às atividades no CT do Dragão, no setor Urias Magalhães. Desde a proibição a equipe rubro-negra havia se ‘mudado’ para Trindade e utilizava o Estádio Abrão Manoel da Costa para realizar seus treinamentos e não ter prejudicada a preparação para o Campeonato Brasileiro.
A liberação também vai beneficiar o trabalho do técnico Vágner Mancini que, pela primeira vez, vai comandar um treinamento no centro de treinamentos do clube que, inclusive, também é a casa do treinador em Goiânia. Desde sua apresentação na última quarta-feira (8), Mancini, Anderson Batatais e Claudio Andrade, seus auxiliares, moram na concentração do Dragão.
O rubro-negra também está livre para realizar os jogos-treinos contra Goiânia, Vila Nova, Cuiabá e Gama no setor Urias Magalhães. Porém, se houver uma liberação da Secretaria de Esportes, a intenção é levar o compromisso diante do Vila Nova para o Estádio Olímpico.