Desde que conquistou o Campeonato Brasileiro Série D no mês passado, a Aparecidense já anunciou cinco contratações e 12 renovações para 2022. Segundo o presidente do clube, Elvis Mendes, o elenco está praticamente fechado para começar o Goianão.

“Devemos trabalhar com 28 a 30 jogadores no profissional. A Aparecidense está praticamente encerrando as contratações, tem umas aqui que faltam só assinar e logo vamos divulgar os nomes. Claro que no decorrer do Goiano pode aparecer alguma oportunidade. Depois pra Série C, devemos trazer mais jogadores também”, explicou o dirigente

Contratações

A primeira das cinco contratações anunciadas foi a do meia Felipe Menezes, 33 anos, revelado pelo Goiás, com passagens por clubes como Benfica, Palmeiras e Botafogo. O zagueiro Willian Magrão, 34 anos, ex-Grêmio e que estava na Portuguesa, também acertou, assim como o volante Renato Alves, 30 anos, revelado pelo Atlético Goianiense e com passagens por outros times do futebol goiano. Nos últimos dias, mais dois jogadores foram confirmados: lateral esquerdo Breno, 26 anos, ex-Goiás, que estava no Náutico, e o meia Laussen, 26 anos, revelado pelo Vila Nova e que defendeu o Inhumas na última Divisão de Acesso.

Renovações

Continuam no clube: goleiros Pedro Henrique e Weverton; laterais Adriel e Rodrigues; zagueiros Wesley Matos e Vanderley; meio-campistas Bruno Henrique, Rodriguinho e Robert; atacantes Gilvan e Alex Henrique, além do técnico Thiago Carvalho.

Parceria com o Goiás

Élvis Mendes explicou que a Aparecidense continuará treinando no CT do Buriti Sereno, de propriedade do Goiás, que cede os campos em troca da manutenção no local.

“Estamos fazendo uma reforma em parceria com o Goiás no CT do Buriti Sereno. O Goiás cede os campos pra gente e nós fazemos a manutenção. Vamos usar esse CT para a preparação, assim como podemos usar o Anníbal também”, concluiu.

A Aparecidense estreia no Campeonato Goiano, em casa, no dia 26 de janeiro, contra o Iporá. O Camaleão está no Grupo B junto com Vila Nova, Atlético, Goiatuba, CRAC e Iporá.