Wilson Balzacchi ao vivo nos Debates Esportivos (Foto: Nathalia Freitas) 

Nesta terça-feira (9), o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova, Wilson Balzacchi, esteve no programa Debates Esportivos da Sagres 730. Balzacchi faz parte do conselho do clube e falou sobre a evolução da equipe na Série A, a importância do acesso para o clube e outros assuntos. Confira os principais temas e a entrevista completa.

FELIPE ALBUQUERQUE

“O Felipe hoje é um player do mercado. É um dos mais queridos do mercado. Não tenho essa informação (permanência do Felipe), mas acredito que pode ficar sim. É difícil o Felipe ficar na Série B, porque nós não teríamos condições de ampliar a remuneração dele e ele tem condições de dobrar a remuneração dele em outros clubes. O Felipe tem muita autonomia. Ele dirige o departamento na mão dele praticamente. Nós vamos ter saudades do Felipe Albuquerque se ele for embora. O futebol evolui a cada dia. Quem está dentro do futebol aprende, quem está fora não consegue acompanhar. O que o Felipe é hoje é muito diferente de quando ele chegou a três anos atrás. Por isso que gostamos de continuidade. O Ecival de hoje é muito melhor do que de alguns anos atrás. As pessoas precisam ficar no clube para ir aprendendo”

FAKE NEWS

“Nós temos um jogo politico muito forte. Uma das coisas que fazem parte desse jogos políticos são as informações erradas sobre as reuniões. A cada reunião o Fake News come. Os próprios torcedores são enganados por quem está lá dentro e divulgam notícias falsas. Ele tem o posicionamento políticos dele e outros tem outro pensamento. O ideal seria ele ir para a reunião e ver que a situação é diferente e conhecer o Vila por dentro. Pessoas que estão lá dentro levam informações erradas. Muitas coisas que vocês da imprensa ficam sabendo não é por fonte confiável. Tem muita manipulação de informação sobre o que acontece na reunião. O ideal era abrirmos a reunião para a imprensa”

TIME IOIÓ

“Nós não fomos competentes nesses anos todos. E muito pior, estávamos muito longe da Série A. Até 2015 nós éramos um time pequeno da B e grande na C. Nós eramos um time da B para C. Nós estamos consolidados como um time grande da Série B, então evoluímos, o próximo passo nosso é ser o ioió da B para A. Depois, o outro passo é consolidar na A”

Entrevista completa:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/511913511&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Video:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FRadio730%2Fvideos%2F691733851196310%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}