Fernandão ajeita o corpo para marcar o primeiro gol do Goiás

No ano de 2010, Goiás e Vila Nova voltaram a jogar no Estádio Hailé Pinheiro. Os colorados queriam vencer novamente na Serrinha e aumentar a zoação sobre os rivais. Os esmeraldinos, desejam a revanche da derrota de cinco anos atrás.

A situação alviverde do Goiás no Campeonato Goiano não era boa. O periquito havia perdido três jogos e empatado apenas um na competição e estava na lanterna. O Vila Nova era o terceiro colocado, com sete pontos.

O Goiás estreava é técnico Jorginho. Com muito mais vontade que qualidade, o time esmeraldino superou o Vila Nova por 2 a 0. A qualidade dos atacantes Felipe e Fernandão asseguraram o triunfo alviverde.

O primeiro gol foi de Fernandão aos 38 minutos do primeiro tempo. Felipe, aos 27 da segunda etapa, sacramentou a vitória do Verdão.

No segundo tempo, o Vila Nova deu trabalho ao goleiro Rodrigo Calaça, que havia substituído Harlei, contundido. Mas, o arqueiro reserva segurou o zero no placar com atuação segura.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Halié Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)

Data/Hora: 30/01/10

Árbitro: Olivaldo Pereira (GO)

Auxiliares: João Patrício e Édson Antônio (GO)

Renda: R$ 53,280,00

Público – 2.364

Cartões amarelos: Wellington Monteiro, Harlei e Jadilson(Goiás) Altair, Ataliba, Régis e Jailson (Vila Nova)

Gols: Fernandão, 38’/1ºT (1-0); Felipe, 27’/2ºT (2-0);

GOIÁS: Harlei (Rodrigo Calaça, intervalo); João Paulo, Ernando, Rafael Toloi; Vitor, Amaral Wellington Monteiro, Fernandão e Jadílson; Felipe (Fábio Bahia, 42 2ºT) e Marcos Vinícius (Wendell, 13’/2ºT ). Técnico: Jorginho.

VILA NOVA: Max; Rogério, Régis e Altair; Dida, Ataliba, Osmar, Fernando (Edinaldo,13’/2ºT ) e Jailson (Washington, 40’/2ºT ) ; Ludemar (Anderson Aporá, 29’/2ºT ) e Moré. Técnico: Zé Roberto.