Lucas Rocha balançou as redes na estreia do Atlético no Goianão (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Não foi de um atacante o primeiro gol do Atlético no Campeonato Goiano 2019. O primeiro atleta rubro-negro a balançar as redes no estadual foi o zagueiro Lucas Rocha que completou cruzamento do meia Matheus aos 9 minutos do segundo tempo furando o bloqueio do goleiro Leandro.

O gol marcou também o fim de um jejum. O zagueiro não marcava há quase um ano, já que a última vez que balançou as redes foi no dia 27 de janeiro de 2018, derrota para o Vila Nova por 2 a 1, também pelo estadual.

“Para mim é muito importante, eu estava há muito tempo sem marcar. Fico feliz porque foi em uma jogada que venho treinando bastante, bola aérea para zagueiro é fundamental. Graças a Deus deu certo, isso serve para dar confiança e eu espero que nessa temporada eu possa fazer mais gols. É muito bom para zagueiro estar sempre marcando gols”, comemorou Lucas.

E na próxima rodada, o atleta enfrentará uma inspiração. Tudo porque o Atlético enfrenta o Itumbiara nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio JK e o técnico do Gigante do Vale é nada mais, nada menos que Júnior Baiano, ex-zagueiro que jogou em clubes como Flamengo, Vasco, São Paulo e também defendeu a Seleção Brasileira.

“Com certeza é um inspiração. Jeito de jogar muito firma, “zagueiro, zagueiro” mesmo. Ele deve passar orientações para os atletas porque ele já viveu no ramo e já jogou em grandes clubes. Não tem jogo fácil, as equipes menores querem sempre mostrar serviço para quem sabe futuramente conseguir um contrato nos grandes do estado. Eu sempre pensei assim quando atuava em equipes menores, então vai ser uma partida difícil”, destacou o jogador rubro-negro.