Depois de conquistar o seu primeiro ponto no Brasileirão no último sábado (16), ao empatar com o Palmeiras pela 2ª rodada, o Goiás volta a campo no estádio Hailé Pinheiro nesta quarta-feira (20), às 19h, e novamente com expectativa de casa cheia. No jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o time esmeraldino enfrenta o Red Bull Bragantino.

Leia também
Goiás

Já vice-campeão e quatro vezes semifinalista da Copa do Brasil, o Goiás não teve o mesmo sucesso de outrora nas últimas temporadas. A equipe da Serrinha não chega nas oitavas de final desde 2018, enquanto a sua última presença na semifinal foi em 2013. Por isso, existe muita pressão sobre o time para desempenhar melhor no torneio.

Para alcançar tal sucesso, o elenco alviverde ganhou um importante retorno, com Vinícius recuperado de lesão muscular. Líder de assistências, o atacante não entra em campo há um mês. Com Auremir indisponível, Jair Ventura pode manter o esquema tático com três zagueiros utilizado contra o Palmeiras após Da Silva substituir o volante.

Jogadores do Bragantino durante treinamento antes do jogo contra o Goiás (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino

Embalado pela goleada sobre o Atlético Goianiense, o Bragantino está invicto desde a semifinal do Paulistão, perdida para o Palmeiras, com duas vitórias e dois empates entre Brasileirão e Libertadores. No comando do time de Bragança Paulista (SP), um rosto conhecido dos esmeraldinos: Maurício Barbieri, treinador do Goiás em 2019.

Outro ex-alviverde é o atacante Carlos Eduardo, que deve iniciar o jogo no banco. Um importante retorno é o meia-atacante Hyoran, que não participou da última partida após indisposição. Já o centroavante Alerrandro aumentou a lista de desfalques, que também tem Maycon Cleiton, Raul, Emiliano Martínez, Artur e Gabriel Novaes.

Copa do Brasil – 3ª fase (ida)

19 de abril de 2022 (terça-feira)
Fluminense x Vila Nova – 21h30 – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

21 de abril de 2021 (quinta-feira)
Atlético-GO x Cuiabá – 21h30 – Antônio Accioly (Goiânia-GO)

Ficha técnica: Goiás x Red Bull Bragantino

Data e horário: 20 de abril de 2022 (quarta-feira), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Elmo Resende (RS)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva, Sidnei, Reynaldo e Danilo Barcelos; Apodi, Fellipe Bastos, Caio Vinícius e Dadá Belmonte; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Eric Ramires, Jadsom e Hyoran; Helinho, Ytalo e Sorriso. Treinador: Maurício Barbieri