No retorno do artilheiro Fred, o Fluminense mostrou seu bom futebol, venceu o Emelec por 2 a 0 e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, 8, em São Januário. O capitão abriu o placar e o lateral esquerdo Carlinhos ampliou. Com o resultado, o Fluzão pegará o vencedor do confronto entre Tigre, da Argentina e Olímpia, do Paraguai. As equipes se enfrentam na quinta-feira da próxima semana.
Com consciência de que apenas a vitória interessava, o Tricolor entrou em campo demonstrando muita vontade, trocando passes com qualidade e buscando espaços o tempo todo. Com a vantagem do empate, o time equatoriano usou a velha estratégia da catimba para retardar o desenvolvimento do jogo. Mesmo assim, foi dos pés do capitão Fred que saiu o gol que abriu o caminho para a classificação, logo na primeira etapa.
A superioridade técnica do Fluminense era clara. Tanto que os jogadores erraram poucos passes e tiveram a maior posse de bola. Com os tricolores atuando bem em todas as posições, os rivais tiveram dificuldade na saída de bola e, quando precisavam se proteger dos ataques velozes do Fluzão, cometiam faltas, o que rendeu alguns cartões amarelos aos equatorianos.
Mesmo quando promovia boas jogadas, o Emelec viu suas bolas sendo paradas por Diego Cavalieri, como aconteceu aos 13 minutos. O goleiro espalmou um forte chute de De Jesus com tranquilidade. Aos 28’, após cobrança de falta de Jean, Fred mais uma vez brilhou e marcou de cabeça. Com o gol, a zaga tricolor começou a ter mais trabalho, já que o visitante precisou sair para o jogo.
Na segunda etapa, diferentemente do que aconteceu no início do jogo, o técnico Abel Braga optou por recuar a equipe e começou a jogar no contra-ataque. O Emelec começou a pressionar e chegou a dar alguns sustos, mas nenhum deles foi conclusivo.
Após a expulsão do zagueiro Achilier e do volante Quiñonez, o Fluminense aproveitou que o adversário estava com dois jogadores a menos para selar a classificação com gol de Carlinhos, aos 39 minutos, após passe de Rhayner.
Ficha Técnica:
Fluminense 2 x 0 Emelec
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e César Escano (PER)
Renda/público: R$ 14.469 presntes / pagantes: R$ 449,060,00
Cartões amarelos: Achilier (EME); Bagüi (EME); Wila (EME); Narváez (EME); Quiñonez; Thiago Neves (Flu)
Cartões vermelhos: Achilier (EME);
GOLS: Fred 28′/1°T (1-0)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho 25′/2°T), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Thiago Neves (Rhayner 21′/2°T); Wellington Nem e Fred (Samuel 371/2°T). Técnico: Abel Braga
EMELEC: Dreer; Narváez, Achilier, Nasuti e Bagüi; Pedro Quiñonez, Wila (Zeballos 25′/2°T), Valencia (Caicedo 16′/2°T), Jimenez e Mondaini; De Jesus. Técnico: Gustavo Quinteros
Fonte:Comunicação Institucional FFC