Depois de cumprir suspensão diante do Guarani, Richarlyson retorna ao time com uma missão muito importante. Como o técnico Ricardo Gomes tem apenas um zagueiro de origem à disposição, o volante deverá ser deslocado para formar dupla de zaga com Xandão.
Função que não será nenhuma novidade para o camisa 20. Nos últimos jogos, Richarlyson já estava sendo utilizado no setor, atuando como terceiro zagueiro. Mesmo agora precisando ser um zagueiro de origem, o são-paulino aposta na experiência para se dar bem.

“Eu e o Xandão já temos uma postura, uma confiança e estamos adaptados naquele setor. Isso ajuda bastante. Claro que dentro de campo teremos de conversar bastante. Isso não será um bicho de sete cabeças. Temos de entrar concentrados ao máximo para fazer bem esta função”, explicou o jogador.

Com 221 jogos pelo Tricolor Paulista, Richarlyson se tornou um curinga no clube. Com isso, sua visão de jogo ficou mais apurada. Agora de zagueiro, ele acredita que terá de ter uma boa leitura de jogo, pois só vão ter dois zagueiros em campo.

“Com três zagueiros, além de você só fazer a marcação, você também tem um companheiro na sobra para te ajudar. E jogar só como zagueiro tem de estar ligado nos dois movimentos”, completou Richalyson.

Contra o Goiás, Xandão e Richarlyson poderão contar com o auxílio de Rodrigo Souto. O volante está recuperado de um estiramento na panturrilha direita e deverá ser confirmado entre os titulares. Além dele, Cicinho volta ao time e completa o setor defensivo do time.