Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

O assassino confesso da gerente de hipermercado em Bela Vista de Goiás, Fernanda de Souza Silva, de 33 anos, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (22) no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia.

O corpo de Allan Pereira dos Reis, de 22 anos, foi encontrado em uma cela do presídio. A suspeita é que ele tenha se enforcado.

Em nota, a Superintendência de Segurança Penitenciária (Susepe) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que “procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração da morte de custodiado que cumpria pena no Núcleo de Custódia, que veio a óbito, neste sábado, 22/02” e que o “detento estava sozinho em uma das celas da unidade, para onde foi transferido trazido de Bela Vista, nesta sexta-feira”.

Ainda na nota, a DGAP informa que a “polícia científica e a Polícia Civil foram acionadas, de imediato, e estiveram na cela onde ocorreu o fato para os trabalhos iniciais de investigação sobre o óbito”.

Entenda o caso

Allan Pereira dos Reis foi preso na última terça-feira (18) em Marianópolis-TO dentro de um ônibus tentando fugir para o interior do Pará. Desde então, ficou detido em uma cela em Bela Vista de Goiás até sexta-feira (21), quando foi transferido para o Núcleo de Custódia em Aparecida de Goiânia. Ele confessou ter matado a namorada Fernanda de Souza e Silva e indicou a localização do corpo, enterrado em uma mata entre Piracanjuba e Caldas Novas.

A família de Fernanda deu pela falta dela no último dia 13 de fevereiro, registrando o desaparecimento na delegacia de Bela Vista de Goiás. Um dia após o desaparecimento, o namorado dela chegou a utilizar o cartão de crédito da gerente para fazer compras. O carro da jovem, um Fiat Uno de cor vermelha, foi encontrado na quarta-feira (19) em uma mata fechada na zona rural da cidade. A Polícia Civil encontrou dentro do automóvel marcas de sangue, um cartão de crédito e um documento de Fernanda.

De acordo com as investigações, Fernanda foi morta com um mata-leão e pauladas. O crime chocou as famílias da vítima e do próprio assassino. A polícia acredita que o crime tenha sido premeditado.