O Goiás entrou em campo na noite da última terça-feira, 19, para enfrentar o Joinville, em Santa Catarina, e saiu derrotado por 2×1. A equipe esmeraldina estava na expectativa de mais uma vitória para embalar, quem sabe, uma boa sequência e sair da parte de baixo da tabela da Segundona.

Porém, o Verdão não repetiu a boa atuação como na vitória contra o Náutico, na 16ª rodada, e o lateral Juninho não soube explicar o revés do Esmeraldino em solos catarinenses. Ele alegou que a equipe vem tentando conseguir os bons resultados, mas sempre com tropeços.

MAIS DO VERDÃO
Patrick afirma que Goiás iniciou partida “desatento” e reclama de gols perdidos
Condé lamenta derrota para o Joinville e prega “equilíbrio” para as próximas partidas
Com gols no início do jogo, Goiás é derrotado pelo Joinville

“É até difícil falar alguma coisa para o torcedor, mas a gente vem tentando, de todas as formas, manter uma sequência, que é importante para o nosso objetivo. E quando a gente acha que vai dar tudo certo, a gente acaba dando uma tropeçada”, lamentou.

Juninho reconheceu a má campanha que o Goiás vem fazendo e revelou que o planejamento inicial de todos os envolvidos com o Goiás – jogadores, diretoria e torcida – não era o que está sendo praticado pela equipe no momento e demonstrou urgência em reagir na competição.

 “A campanha está longe do que nós mesmos traçamos, não só o grupo, como a diretoria. O torcedor esperava uma campanha completamente diferente do que está sendo. Nós sempre nos apegamos ao ‘uma hora vai dar, uma hora vamos conseguir dar sequência’ e as coisas não vem acontecendo, a gente não pode ficar adiando, temos que buscar logo o resultado”, declarou.

O atleta admitiu, ainda, que erros específicos foram determinantes para a derrota da equipe e que o pensamento é sair de qualquer jeito da situação incômoda que o Verdão está no campeonato.

“Sabemos que temos que trabalhar, e muito, para a gente poder reverter essa situação o mais rápido possível. Fica o aprendizado desse jogo, não adianta querer tampar o sol com a peneira, temos que corrigir muitas coisas para podermos nos manter fortes e dar sequência no que a gente ainda sonha na competição”, ressaltou.