Foto: Paulo Marcos/ACG

Os resultados da rodada ajudaram, é verdade, mas o empate com o CSA, não. Foi o que o técnico do Atlético Wagner Lopes deixou transparecer na entrevista coletiva em Maceió na noite deste sábado (10), no Rei Pelé.

“Tristeza porque só a vitória nos interessava. Acredito que eles também tiveram chances. Na última bola do jogo, se acerta o gol, essa oportunidade seria,praticamente, o término do jogo. Mas o time foi aguerrido, jogou de igual para igual. É terminar a competição de cabeça erguida e buscar recuperar os jogadores. Não é eliminação, mas é muito improvável”, afirma.

O placar nulo afastou quase que definitivamente as chances do Dragão de disputar a Série A em 2019. Vitória de Fortaleza, que acabou conquistando o título, e o empate do Londrina deixaram as equipes ainda próximas na tabela. Para Wagner Lopes, faltou pontaria na partida de hoje (10).

“Um pouquinho de capricho. Nem sei se é, mas um pouquinho até de melhorar nas finalizações. As características dos jogadores nossos, de velocidade, as mudanças ficam difíceis quando você não consegue dar o mesmo ritmo. Criamos oportunidades, mas não tivemos a mira, a competência de fazer os gols”, avalia.

Para Wagner Lopes, o Atlético foi diminuindo suas chances de acesso ao perder pontos para adversários em situação muito diferente na tabela, como as derrotas para Juventude em Sampaio Corrêa, ambas em Goiânia.

“Não foi hoje que nós perdemos a classificação. Acredito que jogos pontuais em casa contra adversários tecnicamente inferiores nós poderíamos ter vencido e não aproveitamos. Quando você deixa essas oportunidades passarem, no final, os pontos acabam fazendo falta”, conclui.