O Goiás Esporte Clube conseguiu a vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 29 minutos tempo, Lucão abriu o placar para o clube esmeraldino. Já aos 37 minutos da segunda etapa, Caíque Sá marca um golaço e consagra a vitória do alviverde. O técnico Ney Franco comentou sobre o desempenho da equipe.

“Chegou em determinado momento que tivemos posse de bola e saímos da posse de bola do Guarani. Conseguimos o forte da nossa equipe, que é correr pelas laterais. Tivemos a felicidade de fazer o gol no primeiro tempo. Acho que é uma vitória merecida. O Guarani é uma equipe favorita a alcançar o acesso. O importante é que fizemos o nosso papel e vencemos aqui”, comenta.

(Foto: Rosiron Rodrigues) 

Com o resultado, o Goiás se consolida no G4 e continua na terceira colocação com 42 pontos. O Verdão começa a se aproximar do primeiro colocado – Fortaleza- e Ney Franco comenta se pensa no título.

“Acho que não é o momento para falar de título. Nosso objetivo maior é o acesso. Nós estamos fazendo um campeonato muito difícil de recuperação. Quando cheguei no clube nós estávamos na 19ª colocação. Estamos fazendo um trabalho de recuperação. Conseguimos dar essa arrancada. Estamos dentro do G4, mas o objetivo maior é distanciar da 5ª posição. Hoje, quem lidera o campeonato é o Fortaleza, que é uma equipe muito qualificada. Não é o momento para falar de título, afirma.   

O próximo confronto do Goiás será contra o Boa Esporte, em Varginha, sexta-feira (07), às 16h. Para o duelo, o treinador não contará com o meia Giovanni e o atacante Lucão. No final da partida contra o Guarani, Ney Franco colocou Júnior Viçosa e pode ser a novidade no lugar de Lucão para a próxima rodada.

“Coloquei o Júnior Viçosa para jogar nos últimos quinze minutos. Coloquei ele para dar ritmo de jogo. Ele já entrou em três partidas. Hoje, foi a quarta e entrou bem. Com a ausência do Lucão é provável que Viçosa entre. A posição do Giovani ainda é cedo para saber”, finaliza.