Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense

O técnico do Atlético Cláudio Tencati valorizou a vitória diante da Ponte Preta na noite desta terça-feira (4) no Novo Antônio Accioly. A Macaca era concorrente direta, pois se vencesse, chegaria ao mesmo número de pontos do Dragão, agora com 40, na 5ª posição, colado no G4.

“A partir do gol o Atlético se encontrou, e foi melhor. Não é porque teve um jogador expulso, mas já a partir do gol o Atlético foi melhor que a ponte. Conseguiu pelo menos criar volume de jogo, encurralar a Ponte, e administrar bem o jogo até sair o segundo gol”, afirma.

O primeiro gol do Dragão foi marcado por João Paulo, aos 26’, após cruzamento de Bambu pela direita. O segundo foi de pênalti aos 45’ da etapa final, após infiltração de Tomas Bastos na área alvinegra e falta cometida pelo goleiro Ivan.

A vitória passou uma borracha na derrota da rodada passada para o Londrina no interior paranaense por 4 a 1, ex-time do técnico Cláudio Tencati, onde teve longa passagem entre 2011 e 2017. De acordo com o treinador, a partida não foi simplesmente contra o Atlético, mas contra ele próprio.

“O Londrina se mobilizou internamente porque não era o Atlético, era o Londrina contra o Tencati. Isso ocorreu realmente, infelizmente. Mas faz parte, é parte do jogo, do processo. Houve uma motivação grande por parte do Londrina com relação a isso, e nós não nos encontramos naquele dia”, analisa.

No primeiro turno, o Dragão empatou sem gols em casa com a equipe parananese. O próximo adversário do rubro-negro é o Oeste-SP. A partida será disputada na sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, às 16h.