De servente de pedreiro a pecuarista de sucesso. Amarildo Gonçalves lançou, nesta quinta-feira (1º), seu primeiro livro em que conta sua trajetória e desafios enfrentados ao longo da vida. A autobiografia, publicada pela Editora Visão, possui 208 páginas e detalha a história do produtor rural de 59 anos. Assista à reportagem a seguir

Segundo Amarildo, o “Mestre das Conquistas” surgiu a partir da vontade de influenciar as pessoas e fazê-las acreditar que não há limites para sonhar. “Independentemente de onde você nasceu, o importante é onde quer chegar”, relatou. Contudo, para ele, as adversidades fazem parte do processo. “Por toda a minha vida eu passei por muitas dificuldades. Desde minha infância eu vivi momentos difíceis e conquistei tudo com muito suor e dedicação. Não existe vitória sem dor”, declarou.

O evento de lançamento do livro foi realizado no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico, e prestigiado com presença da família do autor, de autoridades políticas e figuras influentes no estado de Goiás. O governador Ronaldo Caiado compareceu à cerimônia e demonstrou admiração pela trajetória de Amarildo. “Ele superou todas as adversidades da vida e hoje se sente na necessidade de retribuir. Serve de exemplo para muitas pessoas que, como o autor, nasceram em situações de vulnerabilidade. Ele mostrou que nesse Brasil e em Goiás há espaço para todo mundo crescer na vida”, afirmou.

Amarildo Gonçalves no lançamento do livro “Mestre das Conquistas” (Foto: José Carlos Lopes)

O autor ainda recebeu o vice-presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), André Rocha, que demonstrou admiração pelas conquistas ao longo da vida do “Mestre das Conquistas”. “Uma inspiração. Amarildo tem uma história muito bonita de se ver, uma trajetória de luta que merece ser retratada em um livro de muito valor para a sociedade”.

O livro conta com fotografias e depoimentos de pessoas que conviveram com o produtor rural, dentre elas algumas personalidades do mundo político, como os falecidos ex-prefeitos e ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela. A narrativa também traz desafios e superações, como a internação durante 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa da Covid-19.

A obra está disponível em formato impresso nas livrarias e à venda digitalmente em formatos e plataformas variadas.

Leia mais: