O Tribunal Regional Eleitoral fez um balanço parcial das eleições 2022 em Goiás. De acordo com o Diretor-Geral do órgão, Wilson Gamborgi Júnior, até o momento as eleições com poucos registros de ocorrências. Ele minimizou o incidente em que um eleitor destruiu a pauladas uma urna eletrônica em Goiânia e afirmou que não houve perda de dados.

Confira aqui a entrevista completa.

“Uma pessoa em aparente surto psicótico usando um pedaço de madeira, que ele levou dentro de um guarda-chuva, destruiu a urna eletrônica. As equipes da Polícia Militar agiram e este eleitor foi conduzido Polícia Federal. As mídias que armazenam os dados foram resgatadas da urna danificada e inseridas em uma outra, e a eleição continuou normalmente, sem prejuízo aos votos lançados”, afirmou

Segundo o diretor, apesar deste fato, as eleições ocorrem normalmente, com ocorrências típicas e comuns ao dia da eleição.

“Até o momento foram 80 ocorrências em urnas eletrônicas em todo o estado, sendo que 36 foram substituídas. Foram situações diversas, como dificuldade de acesso de mídia, impressão, situações corriqueiras e normais que acontecem em todas a eleições. Número está abaixo de 2% do total de urnas disponibilizadas”, disse o diretor.

Leia mais: