A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (21) durante entrevista exclusiva concedida a rádio730, que não trabalha com especulações sobre sua permanência a frente da Secretaria Cidadã.

Segundo a Secretária, que preferiu não dar certezas sobre o futuro, a melhor resposta para especulações é o trabalho. “Quem me acompanha tem percebido que eu não me manifesto sobre especulações e a minha resposta a especulações é trabalho. Estou muito feliz porque encerramos o ano com um prêmio de Direitos Humanos.”

A premiação a qual Lêda Borges se refere é o Programa Ação Cidadã, vencedor do  XXII Prêmio Nacional de Direitos Humanos, concedido pela Presidência da República. Além do Ação Cidadã, a secretária destacou ainda a relevância do Programa Renda Cidadã , que passará a atender de 70 mil famílias em 2016 para 100 mil em 2017.  “Nós temos uma garantia de orçamento graças ao empenho do governador Marconi Perillo, que nos possibilitou investir R$ 130 milhões em 2016. Já para o ano de 2017, com o aumento do número de famílias atendidas, de 70 mil para 100 mil, nós teremos um investimento de mais de R$ 100 milhões só no Programa Renda Cidadã.”

Quando questionada sobre o desenvolvimento sócio-econômico do entorno do Distrito Federal, Lêda Borges afirmou que a região, anteriormente esquecida, passou a ser foco de ações de combate a violência. “Não há como ter um estado inovador e combater a violência sem se falar em cidadania.  Por exemplo, o Renda Cidadã ele atinge hoje a 100% da região do entorno.” assinala.

Confira a entrevista na íntegra:

{mp3}Podcasts/2016/dezembro/21/2016-12-21-ledaborges-acidadefala{/mp3}