Concentração e respeito ao adversário. Não foi porque eliminou o Palmeiras que o Atlético passou a ser favorito absoluto no confronto contra o Vitória pela Copa do Brasil. Todo o cuidado é pouco com o time baiano que já deixou para trás Goiás e Vasco da Gama.
Na minha opinião o Atlético tem um técnico e um time melhor do que o Vitória, mas para que isso se confirme é necessário um bom resultado no jogo do Serra Dourada. O time baiano mesmo jogando atrás conseguiu fazer gols nos jogos fora de casa – Em São Januário diante do Vasco ele aproveitou o contra ataque para definir a classificação. Então antes de atacar é necessário que o rubro negro goiano tenha atenção no setor defensivo.
Gostei muito da atuação dos dois zagueiros – Welton Felipe e Gílson na estréia contra o Grêmio no Brasileirão. O que não gostei foi da presença pequena de torcedores. No jogo pela semifinal da Copa do Brasil o torcedor atleticano tem que esquecer o frio, a televisão e se esforçar para pagar o ingresso caro. O dragão vai precisar da torcida.
O atacante Juninho que desaparece contra os “chamados” grandes, bem que poderia entender que o Vitória é hoje do mesmo tamanho que o Atlético e voltar a jogar aquele futebol que todos admiramos.
Boa sorte Atlético…