A deputada estadual Adriana Accorsi, pré-candidata à prefeitura de Goiânia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), disse à Sagres 730 que o anúncio de Iris Rezende sobre a não recandidatura para Prefeitura de Goiânia não impacta na tática para o pleito, mas relembrou que a situação já aconteceu antes, quando Iris Rezende havia anunciado aposentadoria e acabou voltando atrás.

“Ainda não sabemos se de fato o atual prefeito vai concorrer ou não, nós aguardamos até dia 16 de setembro que é o último dia (das convenções partidárias para deliberar sobre escolha de candidatos e coligações), isso é um direito dele”, disse. “Nós continuamos da mesma forma, se confirmar essa aposentadoria do prefeito, claro que poderão haver novos candidatos, mas isso não muda nossa tática, continuamos da mesma forma sonhando em governar nossa cidade”.

O PT lançou a candidatura da deputada a prefeita de Goiânia, em uma live com a participação de várias lideranças petistas, como a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, a deputada federal Erika Kokay (DF), além do deputado federal goiano, Rubens Otoni. O partido também lançou a plataforma “Fala, Goiânia” para receber sugestões para o plano de governo de sua candidata.

“Nós do Partido dos Trabalhadores continuamos com o nosso projeto, estamos construindo nosso plano de governo de uma forma democrática, com reuniões virtuais por áreas temática e por regiões da cidade. Lançamos uma plataforma virtual que é o Fala Goiânia para as pessoas participarem e dialogarem sobre o plano”, completou.