Só técnico não serve para o Vila Nova. Acho que o Arthurzinho definiu bem o momento e a qualidade do elenco colorado na disputa do Campeonato Brasileiro. O time é ruim e é impossível que alguém faça com que os jogadores comecem a apresentar o que não dão conta.

 

Podemos discutir se a frase era ou não necessária, e eu até achou que ele não precisava dize-la após a derrota do Vila para o Ceará, mas demiti-lo por causa disso é um exagero.

 

A demissão encontra uma justificativa se o motivo foi o excesso de erros na hora de definir uma escalação e também na hora das substituições. Aí pra mim não tem discussão. O técnico Arthurzinho exagerou do direito de errar. O jogo da última terça-feira foi uma prova.

 

Volto a repetir que a falta de um planejamento para a temporada, a falta de alguém que entenda de futebol no cargo de diretor de futebol e as contratações que foram lastimáveis durante o ano são os problemas do Vila Nova. E esses problemas infelizmente estarão no Onésio Brasileiro Alvarenga até o final do ano.