Nos pênaltis, Goiás se classifica na Sul-Americana   Durante o tempo normal, o time goiano e o Atlético-MG empataram por 1 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo, no Mineirão. Com isso, a classificação foi decidida nos pênaltis e o Verde levou a melhor   Felipe Menezes faz falta ao Goiás? Arthurzinho deixa Vila Nova Comente no Fórum a saída do treinador Harlei brilha, Goiás bate Atlético-MG nos pênatis e se classifica na Sul-Americana

 

Goiás e Atlético-MG empataram em 1 a 1 pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul Americana, no Serra Dourada. O resultado foi o mesmo do jogo de ida, disputado no Mineirão por isso o confronto teve que ser decidido nos pênaltis.  

 

O Jogo

Mesmo jogando com o time reserva, durante o primeiro tempo, o Atlético deu trabalho ao Goiás.  O jogo foi aberto e as duas equipes chegavam ao ataque, mas com pouco perigo. Os goleiros Harlei e Bruno pouco trabalharam e a primeira etapa terminou sem que o placar fosse alterado. O resultado daria a classificação ao Goiás.

 

Na segunda etapa o time mineiro saiu na frente com um gol marcado pelo veterano lateral esquerdo Júnior. Ele recebeu bola de Renan Oliveira na área e tocou de direita na saída de Harlei.

 

A torcida do Goiás não demorou a demonstrar insatisfação com o resultado das arquibancadas e o time, em campo, também não demorou a responder. Em uma lance confuso, Fernandão sofreu pênalti na área, mas o bandeira assinalou impedimento. O árbitro Leandro Pedro Vuaden conversou com o assistente e decidiu assinalar a penalidade. Felipe cobrou e converteu, empatando a partida.

 

Com o empate a partida teve que ser decidida nas cobranças de penalidades e o verde goiano levou a melhor, convertendo 6 cobranças, enquanto o Atlético converteu 5. Leandro Euzébio cobrou o último do Goiás. Chiquinho cobrou em seguida para o Atlético na trave. O adversário do Goiás na próxima fase da Copa Sul Americana será o Cerro Porteño.

 

Pênaltis

 

Felipe cobroou para o Goiás e marca.   Júnior cobrou para o Atlético e também mandou para as redes.   Fernandão cobrou e faz mais um.   Alessandro cobou para o Atlético e marcou.   Bruno Meneghel cobrou para fora. Primeiro erro.   Renan cobrou fraco para o Atlético e Harlei segurou firme.   Zé Carlos bateu e marcou para o Goiás.   Saci cobrou e marcou para o Atlético.   Leo Lima, com paradinha marcou mais um.   Tchô marcou mais um para o Atlético.   Vítor cobrou faz mais um para o Verde.   Alex Bruno cobrou e fez para o Atlético.   Leandro Euzébio cobrou bem e fez mais um.   Chiquinho cobrou para o Atlético na trave.