O governador Ronaldo Caiado e a secretária de Economia, Cristiane Schmidt (Foto: Twitter/SefazGO)

Nesta quinta-feira (6), o governador Ronaldo Caiado comentou o conflito entre deputados estaduais na Assembleia Legislativa e a equipe econômica do governo, chefiada pela secretária Cristiane Schmidt. O foco são os repasses do duodécimo, uma reivindicação dos parlamentares.

“É importante que seja dito que não tem dois orçamentos. Só tem um orçamento. Quitou-se o que se pode quitar, e o resto divide-se, distribui-se. Não tem problema algum. Não vamos ter nenhuma queda de braço em relação a isso”, conclui Caiado.

Os deputados não abrem mão de receber na íntegra o repasse estabelecido na Lei Orçamentária Anual (LOA). Na última terça-feira (4), a secretária se reuniu com os parlamentares para tratar do assunto, e a questão seria levada ao governador. Sem garantir como e quando o repasse poderia ser feito, Caiado voltou a destacar a situação fiscal do Estado.

“Terá da minha parte transparência completa. Tanto é que todos foram signatários de um documento mostrando o colapso financeiro do Estado de Goiás e todos se comprometeram a não expandir na área de nomeações, de concursos, diante da situação precária que vive o Estado de Goiás”, afirma.