O narrador esportivo, Cleiber Júnior, 42, da Rádio Bandeirantes 820, morreu neste domingo (21), em Goiânia, vítima da Covid-19. Cleiber lutava contra a doença há cerca de duas semanas, tendo sido, inicialmente, internado na cidade de Jaraguá e, diante do agravamento do quadro, transferido para a capital.

Cleiber, recentemente, esteve em Belém para trabalhar na final do Brasileirão Série C, entre Remo x Vila Nova, quando o Tigrão se sagrou campeão da competição nacional. Na luta contra a Covid-19, Cleiber chegou a apresentar melhoras no último dia 09/02, mas com o pulmão tomado pela infecção, teve uma regressão no estado de saúde e não resistiu.

Cleiber tinha 42 anos e er areconhecido na crônica esportiva de Goiás pelo jeito irreverente. Trabalhou em rádios do interior em Caldas Novas, Jaraguá e Anápolis. Em Goiânia, atuou na Rádio Brasil Central e estava, desde 2019, na equipe da Rádio Bandeirantes 820.

Confira algumas homenagens:

Wendell Pasquetto

O jornalista da Sagres 730, que trabalhou com Cleiber na Rádio Brasil Central, disse que “ficam as memórias de um cara do bem, de um lutador, de bom filho e bom pai”.

“Cleiber Júnior, mais do que um ótimo locutor, era um companheirão. Convivemos muito em coberturas entre 2008 e 2010. Eu pela RBC e ele na rádio Jornal. Sempre animado, disposto a superar os desafios diarios do rádio esportivo e especialmente nas viagens. Uma marcante foi na Série C de 2008, quando fomos para Rio Branco, no Acre, para um jogo do Atlético”.

Paulo Massad

O repórter da Sagres 730. que cobre o Vila Nova, esteve junto com Cleiber Júnior, na final do Brasileirão Série C e contou que estar com o narrador era um momento sempre de alegria.

“Tive a oportunidade de trabalhar com o Cleiber Júnior na Rádio Brasil Central e desde então, nossa amizade permaneceu. Recentemente fizemos a cobertura do título da Série C do Vila Nova, ele pela Band, eu pela Sagres. O tempo passou e a simplicidade, o companheirismo a alegria era como sempre foi. Eram sempre momentos alegres, descontraídos com o Cleiber, almoços, jantares após jogos, mais recentemente em Recife, Brusque e nossa última viagem em Belém e Fortaleza.

Esbagaça aí no céu agora meu amigo. Vá com Deus e que Ele, possa confortar todos os seus familiares, e a todos nós, seus amigos, que sentimos muito sua partida”.