O ex-prefeito de Goiânia e Secretário Parlamentar da Prefeitura de Goiânia Darci Accorsi concedeu uma entrevista à RÁDIO 730, e comentou sobre as eleições municipais de 2012, com a possibilidade de ex-prefeitos entrarem na chapa de vereadores, como Iris Rezende, Pedro Wilson, e o próprio Darci.

“Há necessidade de montarmos uma chapa forte para reelegermos Paulo Garcia. Tanto PT como PMDB tem serviços grandes para Goiás. Existiria um grupo forte de candidatos das duas legendas e até de outras que estão juntos neste trabalho, mas a minha candidatura não seria possível”, declara.

Ele afirmou que ao voltar para o PT, seria pra se tornar um militante do partido, mas não voltou para a legenda para se tornar candidato.

De acordo com o Secretário, ele quer contribuir para a reeleição de Paulo Garcia e de boa parte dos candidatos do PT para vereador. “Pode contar comigo apenas como um soldado, mas não como candidato”, enfatiza.

Segundo Darci Accorsi, tem que dar oportunidade para outras pessoas, e vem surgindo uma série de novas lideranças que devem ser prestigiadas.

Questionado se de repente uma pesquisa indicar o nome de Darci Accorsi como o mais cotado, ou se o Prefeito de Goiânia Paulo Garcia vier a insistir com esta questão de candidatura, o Secretário Parlamentar de Goiânia destacou que todas as coisas podem ser discutidas.

“As coisas são definitivas, mas eu não me coloco numa intransigência de dizer que não discuto isso, mas na discussão vou mostrar os meus argumentos”, garante.