Neste dia 25 de dezembro, data em que é comemorado o Natal, voluntários se reúnem para realizar o Natal com Jesus, que oferece assistência para pessoas em situação de rua e com problemas de saúde. Em entrevista à Sagres, Lourivan Macedo, do Centro Espirita Irmão Áureo, que participa do evento, detalhou que o dia é importante para conviver com as famílias e pessoas amadas, mas sem se esquecer de quem vive à margem da sociedade. “Todos merecem ter um Natal junto com pessoas que trazem esperança e alegria para os seus corações”.

Leia também: Natal: confira roteiro com as tradicionais decorações de Goiânia

Lourivan detalhou que o trabalho ocorre de forma ininterrupta em todos os domingos do ano, mas no dia do Natal há uma programação especial, que em função da pandemia, tem início às 6h da manhã e segue até às 12h. “Esse trabalho já é realizado há mais de 30 anos em Goiânia, com trabalho das 6h às 18h, normalmente”.

Lourivan Macedo em entrevista à Sagres

A partir das 6h o primeiro grupo sai para distribuir café da manhã para as pessoas em situação de rua e percorrem vários bairros e ruas da capital, com atenção para viadutos, terminais e portas de hospitais. A manhã ainda terá várias atividades festivas, com visita online em hospitais, através de chamadas de vídeos, com música, poesia e mensagens de esperanças para as pessoas internadas. Também haverá a realização de uma serenata no lar de idosos São Vicente de Paulo.

Para finalizar, às 11h ocorrerá um almoço de confraternização, com a distribuição de mais de 300 marmitas para as pessoas em situação de rua. Um kit de higiene também será entregue, composto com máscara, escova de dente e pasta dental, além de um pente. Todas as ações seguirão os protocolos de segurança para evitar o contágio pela Covid-19, como distanciamento, uso de máscaras e higienização com álcool em gel.

Para Lourivan, ações como essa podem tornar o mundo melhor, através do compartilhamento de esperança e alegria para todos. “Basta um sorriso da pessoa que recebe um lanche, almoço e uma palavra amiga, às vezes, com um bom dia ou um Feliz Natal. Só da gente ver uma expressão diferente nos olhos, na feição que é de muito sofrimento, isso já é um presente para todos nós. Que Jesus possa nascer em nossos corações neste Natal”, desejou.

Leia mais: Fraternidade em Ação #159: A missão de Jesus

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto II: