O zagueiro Ernando só irá ficar no Goiás até o final do ano, já que assinou um pré-contrato com o Internacional e no ano que vem irá vestir a camisa do clube gaúcho. Existia a possibilidade do jogador se transferir para o Inter no meio do ano e em troca alguns jogadores do time colorado serem emprestados, mas isso não aconteceu.
Segundo ele, a escolha de sua permanência em vez de outros jogadores foi da diretoria esmeraldina. “Toda vez que foi renovado aqui no Goiás fui eu quem foi conversar, eu que analisei as propostas e dessa vez não vai ser diferente. Surgiu essa proposta do Inter, a diretoria optou pela minha permanência”, disse.
Por já estar negociado com outro time, Ernando diz não temer criticas caso erre até o fim do campeonato. “O pessoal que me conhece aqui no Goiás sabe do meu caráter, da minha dignidade e toda vez que eu entrar dentro de campo, eu vou tentar fazer o melhor para que o Goiás possa sair com as vitórias”, destacou o jogador.
O atleta ressalta que a negociação foi tranquila, até porque as especulações já vinham de muito tempo. “Não é a primeira vez que meu nome é citado até no Inter mesmo que em 2010 teve uma situação de acontecer um empréstimo. A presidência não liberou na época, tiveram outras negociações, Palmeiras já veio atrás em 2008, então eu sou bastante tranquilo”, frisou.