Depois de perder a primeira partida em casa para o Operário-MT na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Aparecidense voltou a campo neste sábado (26) e derrotou o Vitória do Espírito Santo fora de casa e venceu por 1 a 0, gol de Negueba aos 13 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Camaleão chegou a três pontos e momentaneamente ocupa a quinta colocação no grupo A5 com a mesma pontuação do Goiânia que marcou mais gols na competição.

Apesar do placar mínimo, a equipe goiana se comportou melhor em campo e criou mais oportunidades. No primeiro tempo o Cameleão ainda certou a trave adversária, mas só abriu o placa na segunda etapa com o atacante Negueba.

Como o técnico Romerito e seu auxiliar Weslley ainda se recuperam da covid-19, a Aparecidense foi comandada mais uma vez pelo auxiliar permanente Thiago Carvalho que comemorou o triunfo fora de casa.

“A vitória sempre tira a pressão, ainda mais quando você tem um resultado negativo no primeiro jogo mesmo o time jogando muito bem. Hoje a resposta dos atletas foi muito boa, principalmente na questão de concentração e de vontade. A gente precisar melhorar ainda algumas situações de passe que poderia facilitar mais o jogo pra gente, mas dentro disso a vitória da muita confiança para a equipe”, destacou o treinador interino.

Na próxima rodada, a Aparecidense tem duelo contra o Goiânia na quarta-feira (30), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Escalações

Vitória: Harrison; Cássio (Grafite), Ferrugem, Gladstone, Emerson; João Denoni, Elivélton (Anderson Magrão), Lucas Barboza (Toni Galego), Léo Gonçalves (Jarles Baiano); Edinho, Carlos Vitor (Thiago). Técnico: Rodrigo Fonseca

Goiânia: Tony; Rafael Cruz, Renato, Ícaro, Rayro; Tiago Ulisses, Washington (Bruno Henrique), Albano (Rodriguinho); Alex Henrique (Édipo), Negueba (Rodrigues), Uederson (Roniel). Técnico: Thiago Carvalho