O presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia, Nelcivone Melo, concedeu entrevista à Rádio 730, na manhã desta segunda-feira (31). Ele falou sobre a polêmica da extração de árvores da Avenida Goiás Norte, das licenças ambientais para o VLT da Avenida Anhanguera, e também sobre a sucessão eleitoral na Capital.
Nelcivone disse que as árvores só foram retiradas porque não tinha como mantê-las no local com as obras do BRT. Ele também deu uma indireta em quem reclama. “Muitas destas pessoas que protestam contra a retirada de árvores, ligam na AMMA para que a gente retire árvores da porta da casa delas,” alfineta.
Ouça a entrevista completa de Nelcivone Melo: {mp3}stories/2015/agosto/NELCIVONE_MELO_31_08{/mp3}
O presidente da AMMA aponta que outras árvores da Goiás Norte podem ser retiradas. O mesmo pode acontecer na 4ª Radial, no Setor Pedro Ludovico, e em outras vias por onde o Eixo Norte – Sul vai se deslocar.
Sustentabilidade
Além de presidente da AMMA, Nelcivone Melo é coordenador dos projetos de sustentabilidade de prefeitura de Goiânia. Ele diz que desde o início da gestão ações vinham sendo desenvolvidas pelas secretarias, mas que ele assumiu essa coordenadoria para que as pastas possam agir em tarefas conjuntas.
Outro problema que tem tirado o sono do goianiense são as festas com som alto, especialmente nos finais de semana. Nelcivone prometeu ir até Aparecida de Goiânia ver como funciona o projeto que vem coibindo a ação dos abusados.
Eleição 2016
O PT e o PMDB vão continuar juntos em Goiânia em 2016? Esta é uma pergunta que tem movimentado os bastidores política na Capital. Para Nelcivone Melo, que é um petista histórico, o PMDB parece não estar muito confortável com a aliança.
De acordo com o presidente da AMMA, várias lideranças do PMDB já emitiram críticas à administração de Paulo Garcia. “Se você está em uma aliança tem que ser de corpo e alma,” afirma.