A indústria Farmacêutica Neoquímica, do grupo Hipermarcas, iniciou processo de seleção de profissionais para 230 vagas que serão ofertadas pela empresa a partir deste mês na cidade de Anápolis. Durante a última quinta-feira (31), a gerência de recursos humanos da Neoquímica promoveu o evento “Talentos e Oportunidades”, que teve o objetivo de receber, fazer a triagem de currículos, além de entrevistas com os candidatos.

Ao final do evento, os candidatos assistiram uma palestra com professor PhD, Luiz Marins, sobre empregabilidade. A iniciativa faz parte do Projeto Magnum, que compreende a expansão das operações da Neo Química em Anápolis. O laboratório está expandindo suas operações e se tornará o maior parque industrial farmacêutico da América Latina, que une fábrica e centro de distribuição.

“Profissionais com formação em farmácia, biologia, química, química industrial, engenharias mecânica, mecatrônica, elétrica, para áreas específicas da indústria farmacêutica. Fazendo esse trabalho de triagem vamos contactá-los para um processo de seleção nos recursos humanos, e na sequência passam esses candidatos para os nossos gestores”, explica o gerente de recursos humanos da Neoquímica, Mauro Rodrigues.

Segundo ele, as contratações dos profissionais devem ser iniciadas o mais rápido possível e se estende até julho. Mauro destacou que o objetivo da empresa é contratar funcionários capacitados, com diferencial no mercado de trabalho. “A empresa tem a preocupação de ter essa atenção especial, de ser a referência em termos de conteúdo, e com os profissionais capacitados, o que para nós é o diferencial”, ressaltou.

Palestrante da noite, o professor Marins reforçou a importância da formação humana do profissional. De acordo com ele, as empresas estão mais preocupadas com a formação ética do colaborador do que apenas com a capacidade técnica. “Você tem que ter características humanas muito fortes, e uma delas é o comprometimento”, disse.