O Goianão já passou, agora vem a Série A e a meta esmeraldina continua sendo ousada: o primeiro título nacional. Pelo menos, essa é a concepção do atacante Neto Baiano, autor do gol do título no Estadual e que promete uma nova fase no campeonato nacional. O atacante acredita que é um torneio totalmente diferente, que cobra mais de cada jogador, mas que o Goiás precisa pensar alto.

“Agora é outra coisa, um campeonato diferente e vamos ver quem é quem, nosso grupo tem que mostrar e vai jogar quem estiver bem, quem tiver espírito de Série A. É muito diferente do Goiano, tem que ver quem tem cancha, escolher os 11 para poder fazer bons jogos e tentar sair campeão. É mais pegada, um campeonato difícil, que tem muitas equipes que investiu muito, o Cruzeiro é uma delas. Vai ser difícil, mas o Cruzeiro não é um time imbatível”

Pensar alto para Neto Baiano não é apenas conquistar uma vaga na Sul-Americana, nem menos na Libertadores, e sim do título que o Goiás ainda não conquistou. O atacante entende que outras equipes fazer investimentos altos, mas que o Goiás, por não estar no eixo principal do país, não pode ser encolher e continuar brigando apenas para permanecer na elite.

“Eu penso assim: tem que se pensar como time grande, não se pode pensar que vai ser um time para brigar e não ser rebaixado. Tem que brigar para ser campeão, o Goiás é um time grande, que paga a folha salarial certinho, não tem atraso, então tem que brigar. O Corinthians briga, outros brigam, o Goiás que é um time do centro menor vai brigar para não ser rebaixado? Não, vamos brigar pelo título”

Sempre irreverente e com um toque apimentado em cada declaração, Neto Baiano aproveitou para fazer uma promessa para a torcida esmeraldina: vai buscar ser o Neto Baiano que todos conheceram no Vitória. O atacante explicou que espera ter oportunidades e assim, balançar as redes adversárias.

“Olha, eu vou falar para vocês: agora vocês tem que me cobrar. Se caso eu não fizer gol, aí vocês podem falar mal de mim mesmo. Vamos ver que vai ser o titular, que vai ficar na reserva. Na hora certa, vocês vão ver quem é Neto Baiano”