A novela teve vários capítulos, mas o último delas, como de praxe, foi feliz. Após muitas divergências e longos dias de negociação, enfim o zagueiro Neto Gaúcho, um dos destaques do Vila Nova em 2013, acertou sua renovação de contrato com a equipe e vai permanecer para a disputa do Campeonato Goiano e do Brasileirão Série B.

As partes entraram em acordo e o xerife da zaga colorada vai ficar por mais 1 ano na Toca do Tigre, com contrato até 30 de Novembro. Após o acerto, Neto se diz ansioso para voltar a trabalhar com o elenco do Vila Nova. “Graças a Deus tudo foi resolvido e agora estou focando no trabalho para 2014. Vai ser uma nova história no clube, que temos que vencer cada jogo e conquistar cada ponto, buscar vitórias para garantir os títulos para o time”, comentou o zagueiro.

De acordo com o atleta, vários fatores pesaram para a decisão de permanecer e a maior delas, foi a empatia com a torcida colorada: “Fico feliz que haja essa empatia dos dois lados. O torcedor me recebeu com muito carinho e sempre me tratou com respeito, inclusive nos momentos complicados e isso é gratificante para qualquer jogador. Agora é trabalhar para deixa-los alegres em 2014”.

Antes da renovação com o zagueiro Neto Gaúcho, querido pelos torcedores, a diretoria do Tigrão sofria certa pressão por não conseguir segurar jogadores que também se destacaram em 2013 e foram responsáveis diretos pelo acesso à série B. Foram os casos do lateral Tiago Cametá, homem de confiança do técnico Heriberto da Cunha, e do atacante Frontini, artilheiro que fez o último gol na vitória contra o Treze da Paraíba e que garantiu ao Vila a esperada volta para a Série B.