Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O técnico Ney Franco estreou no comando do Goiás em 2018 exatamente contra o Fortaleza, no primeiro turno, em uma derrota por 3 a 0 na capital cearense. Neste sábado (1º), a história foi outra. Triunfo esmeraldino por 3 a 1 no Olímpico em Goiânia. O treinador explica o que diferenciou a equipe de hoje para a derrota no clássico da rodada passada.

“Hoje jogamos com mais garra, mais disposição, força, energia. Soubemos passar pelos momentos difíceis do jogo, que foi complicado, principalmente os 15 primeiros minutos, que o Fortaleza veio, conseguiu jogar dentro da nossa área”, afirma.

À exceção do primeiro gol, o Goiás ampliou o marcador com o lateral Ernandes. O treinador Ney Franco acredita que as mudanças no meio-campo, com a entrada de Gilberto Júnior na equipe titular, influenciaram diretamente nas jogadas de perigo criadas pelo esmeraldino.

“A gente a felicidade de uma mudança de um jogador para liberar os laterais. Quando a gente conseguiu fazer esse ajuste com o Gilberto segurando um pouco mais, a gente liberou os dois laterais simultaneamente. Nossa equipe praticamente joga com um lateral que apoia e o outro que segura”, analisa.

Esta foi a 12ª vitória do Goiás na competição, todas sob o comando de Ney Franco. Os próximos dois jogos serão fora de casa contra Guarani e Boa Esporte.