(Foto: Rosiron Rodrigues)

Em 2016 o Atlético Clube Goianiense conquistou o título do Campeonato Brasileiro, desbancando o Vasco da Gama, gigante daquela temporada na Série B.

Um grande aliado rubro negro naquela campanha foi o Olímpico, recém reinaugurado. O Dragão que começou mandando seus jogos no Serra Dourada, mudou de estádio e o rendimento da equipe seguiu lá em cima.

Resultado: Atlético Campeão.

A primeira vitória do Goiás Esporte Clube no Brasileirão em 2018 foi no Olímpico, coincidentemente, diante do Atlético. 

Até então, o Verdão estava jogando no Serra Dourada, e acumulando vexames – perdeu para Figueirense, Vila Nova, Boa Esporte, tropeçou diante do Guarani. Nada dava certo para o time esmeraldino no estádio que o ajudou a alcançar os principais feitos de sua história. 

Ney Franco pediu e a diretoria atendeu. O Goiás deixou o Serra e foi para o Olímpico… Tudo mudou e os vexames ficaram para trás. 

Na nova casa o Goiás atingiu, após a vitória diante do líder Fortaleza, a impressionante marca de 88,8% de aproveitamento.. São 24 pontos em 27 disputados. 

A Serrinha vai ficar só para o próximo ano, enquanto ela não chega, o Goiás está mais do que satisfeito com o rótulo de REI DO OLÍMPICO.