O Goiás conseguiu respirar na série A. Após um sequência de derrotas, à dois jogos o clube esmeraldino não perde. Pela 22ª rodada, o Goiás enfrentará o Cruzeiro nesta segunda-feira, no estádio Serra Dourada, às 20h. 

Ney Fraco fala sobre inicio bom no returno (Foto: Rosiron Rodrigues) 

O próximo adversário não passa por uma situação fácil. O técnico Rogério Ceni não está mais à frente do clube. Por conta de problemas internos com o elenco, o treinador foi demitido. O comando da equipe mineira será de Abel Braga que já está contrato pelo clube. Com essas mudanças, Ney Franco vê que o jogo pode dificultar para o Verdão. 

“Nós sabemos que a troca de treinador em um primeiro momento tem um impacto. O Abel é um treinador experiente e que sabe lidar com o elenco de estrelas. Nesse elenco tem vario jogadores que já trabalharam com a Abel como Thiago e Fred. É um treinado com currículo, experiente, sabe transitar nesse meio de futebol, então, esperamos um jogo dificil.  Nós esperávamos um graus de dificuldade pelo talento dos atletas do Cruzeiro e logicamente vamos pegar um lá equipe mais motivada com treinador novo é capaz de gerir esse grupo do Cruzeiro”, afirma. 

Com duas rodadas de vitórias, o clube esmeraldino também não levou gol nessas duas partidas. Contra o Fluminense (3 a 0) a equipe dominou o jogo. Já contra o São Paulo ( 1 a 0) a equipe “soube sofrer” e segurar o resultado. 

Começando com pé direito o returno, Ney Franco fala sobre o desempenho de sua defesa e a reação do clube alviverde. 

“Nós viemos de dois jogos difíceis, que coincidiu com início do returno. Nós aproveitamos essa passagem para trabalharmos com os atletas de terem um desempenho melhor no segundo turno. Além de ganhar os jogos tentar ter uma eficiência ofensiva e defensiva. Nós fomos para campo e trabalhamos isso. Esse dois jogos mostra que podemos fazer um segundo turno melhor do que o primeiro. Estamos sempre olhando para cima da tabela”, finaliza.