Foi um jogo difícil, mas o Goiás conseguiu sua terceira vitória consecutiva na Série B ao vencer o São Bento por 2 a 1 no Estádio Olímpico na noite desta terça-feira (21). Com o resultado, o esmeraldino é o único time goiano no G4 da competição, ocupando o terceiro lugar com 36 pontos. Após a partida, o técnico Ney Franco comemorou os três pontos conquistados em Goiânia.

Técnico Ney Franco projeta jogo dificil contra o Vila Nova (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“A gente já previa a dificuldade deste jogo. Nós acompanhamos e estudamos muito os adversários e o São Bento tem empatado muito fora de casa, com essa proposta de jogar fora de casa, por uma bola e tendo um bom cobrador de falta, isso foi passado para os atletas. Nossa equipe não estava muito inspirada no primeiro tempo para passar pela defesa adversária e no segundo tempo tivemos mais força ofensiva e, além ter feito os gols, criamos outras boas oportunidades para marcar. Nós ficamos muito felizes pela forma como ganhamos o jogo porque a Série B é só jogo complicado”.

O treinador foi questionado ainda sobre os jogadores que estavam pendurados, como eram os casos do lateral Alex Silva, do meia Giovanni e também do atacante Lucão, já que na próxima rodada o Goiás enfrenta o Vila nova no Serra Dourada.

“Nós nem tocamos no assunto Vila nova. Temos que viver cada jogo e aqui, e nós jogamos voltados para o São Bento. Nós tínhamos uma série de jogadores pendurados e eu os pedi para jogarem forte e não tomarem cartões bobos, porque se não entrarmos marcando forte, podemos perder pontos importantes. Então nós jogamos o jogo todo pensando em três pontos e a partir de amanhã (quarta-feira, 22) começar a preparação para enfrentar o Vila Nova”, afirma o treinador.

Mesmo com a diferença na tabela e os momentos distintos vividos pelas duas equipes, Ney Franco fez questão de elogiar o rival e projetou um jogo difícil no sábado (25), às 16h30.

“Além de ser um clássico, é uma equipe muito forte e bem treinada pelo Hemerson Maria que tem jogadores com muita qualidade, como o Alan Mineiro e o Elias. Tem tudo para ser um bom jogo. Esperamos recuperar fisicamente nossos jogadores, principalmente o Gilberto que saiu de campo lesionado. Então é um jogo que tem um grau de importância maior, um jogo que você tem que entender a competição”.