Antes de viajar para o Rio de Janeiro onde enfrenta o Vasco da Gama na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em São Januário pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Goiás finalizou sua preparação no CT do Parque Anhanguera na manhã desta quarta-feira (11). Sem mistérios, o técnico Ney Franco confirmou a escalação do Verdão para este duelo.
“O que passa pela cabeça e a tendência é repetir a mesma equipe. O Tadeu vai viajar”, revelou o treinador que colocará o esmeraldino em campo com: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Caju; Sandro, Léo Sena, Daniel Bessa; Keko, Victor Andrade, Rafael Moura.
Ney Franco, técnico do Goiás (Foto: rosiron Rodrigues/GEC)
Muito criticado na última temporada e contestado no Campeonato Goiano, o sistema defensivo do Goiás pode ser a arma do comandante neste duelo em solo carioca. Após passar em branco nas duas partidas da Copa do Brasil contra o Fast (2-0) e Santo André (2-0), a zaga pode ser o diferencial para conquistar a classificação para quarta fase.
“Essa competição mata-mata essa é o princípio básico, quando decide o mando de campo e você fazer o primeiro jogo fora de casa, fazer uma partida consistente, tentar ganhar a partida e de preferência sem tomar gols. Na Copa do Brasil a gente fez isso com muita competência nos dois confrontos que fizemos. Então espero que na Copa do Brasil a gente possa manter esse desempenho alto e logicamente trazer um bom resultado de São Januário porque jogar lá é sempre muito difícil, e assim decidir em casa na próxima semana”, analisou Ney Franco.
Ele também discordou do Abel Braga, treinador do cruzmaltino, que ‘jogou’ o favoritismo para a equipe goiana. Para Ney Franco, o confronto é equilibrado mesmo com a fase ruim vivida pelo time carioca.
“Eu acho que não. É um confronto igual, as duas equipes têm condições de passar para a próxima fase. Acho que temos que analisar inicialmente esse primeiro jogo, vamos jogar em um campo onde o histórico do Vasco é muito alto principalmente em competições mata-mata. Você olha para o elenco adversário e tem jogadores de muita qualidade, o treinador é ‘calejado’, experiente, então pensando nessa primeira partida o grau de dificuldade é enorme e vamos ter que jogar muito para conseguir um resultado positivo lá dentro”, comentou.