Ney Franco confirma Goiás com mudanças para enfrentar Paysandu (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O atacante Maranhão deve ser a novidade no Goiás para a partida contra o Paysandu, sexta-feira, 19h15, em Belém. Sem o zagueiro David Duarte e os atacantes Michael e Tiago Luís, o técnico Ney Franco confirmou as entradas de Edcarlos e Rafinha, enquanto alimentou uma dúvida no ataque com a possibilidade de utilizar Robinho, mas disse que Maranhão está em vantagem por estar mais adaptado ao estilo de jogo da equipe.

“Essa é a minha primeira experiência com o Maranhão. Um jogador de talento e que nos jogos que entrou, principalmente no segundo tempo, ele ajudou muito. Existe a possibilidade real dele começar o jogo agora. É um jogador que confio muito, independente de começar o jogo ou entrar no segundo tempo. Essa é a nossa grande dúvida: Robinho ou Maranhão”, definiu o treinador.

A última vez que Maranhão foi titular foi na derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no Estádio Olímpico, no dia 24 de julho. Desde que Ney Franco assumiu a equipe, em maio, o atacante foi titular em apenas três partidas. Além do confronto com os paranaenses, Maranhão também iniciou os confrontos com Atlético Goianiense e Ponte Preta.

Já Robinho, contratado no início do mês por empréstimo pelo Náutico, foi utilizado apenas uma vez. No clássico contra o Atlético, o atacante entrou aos 32 minutos do segundo tempo e colaborou para a vitória por 2 a 1 no clássico.

Dono da quarta pior defesa da competição, com 35 gols sofridos, os números defensivos são preocupantes. Nos 28 jogos disputados, a equipe sofreu gol em 24. Por conta desse desempenho, o treinador cogitou a entrada de mais um jogador de marcação, mas descartou a ideia.

“O ataque vai ser com Lucão e Rafinha. Falta esse lado direito. Não quero sair dessa forma de jogar. Poderíamos mudar a forma da equipe. Em vez de usar um atacante, colocar mais um volante ou alguém no meio de campo. Mas vamos apostar naquilo que tem dado certo, com a nossa equipe no 4-3-3”, concluiu.

O Goiás para o jogo com o Paysandu deve ser Marcos; Alex Silva, Edcarlos, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Rafinha, Maranhão (Robinho) e Lucão.