(Foto: Rosiron Rodrigues)
Na Arena Pantanal, Goiás e Cuiabá foram personagens de um resultado inesperado. O Cuiabá conseguiu se classificar nos pênaltis para final da Copa Verde. Em tempo normal, o resultado foi 2 a 1 para os donos da casa. Esse placar levou o jogo para os pênaltis, já que o Goiás venceu o primeiro duelo por 1 a 0.
O clube esmeraldino abriu o placar com Rafael Moura, mas deixou com que Jean Patrick e Jefinho virasse o placar. Ney Franco comentou sobre o desempenho da equipe adversário.
“A justiça foi o placar com a decisão nos pênaltis e o agregado que ficou 2 a 2. A justiça foi feita nas penalidades. É uma eliminação que a gente computa dois jogos e nós não tivemos competência para conseguir a vitória. Durante a partida teve alguns momentos que fomos superiores. Nós criamos oportunidades e nos momentos que eles tiveram eles marcaram dois gols e aproveitaram”, afirma.
Essa derrota surpreendeu muitos torcedores que esperavam a classificação do clube esmeraldino. Pelo fato do Goiás disputar a série A, o alviverde entrou como favorito para o duelo.
“Nós viemos querendo uma classificação. Nós respeitamos a competição e trouxemos para o jogo o que temos de melhor. Os jogadores que não vieram é porque não tinham condições físicas para o jogo. Nós respeitamos e viemos em busca dessa vitória. Agora nós temos que juntar os cacos. Nós estamos em uma competição difícil e temos segunda melhor campanha do returno. Só estamos atrás do Flamengo. Nós temos uma responsabilidade enorme de primeiramente chegar a 45 pontos e depois procurar uma classificação dentro da sul-americana. Dependendo da nossa competência podemos tentar uma coisa maior”, finaliza.