Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Com uma equipe muito modificada no primeiro tempo e com desfalques importantes como Keko e Léo Sena, que sequer viajaram com o elenco, o técnico Ney Franco aproveitou o intervalo para mexer na equipe em busca do placar na Arena da Amazônia diante do Fast na noite desta quarta-feira (5), pela 1ª fase da Copa do Brasil. Marcinho, autor do segundo gol esmeraldino, foi uma das substituições acertadas do comandante alviverde, que reconheceu um primeiro tempo ruim do time goiano.
“A gente jogou sem profundidade, principalmente do lado direito do campo, onde eu desloquei o Thalles para fazer um falso homem de beirada para trazer pelo meio. Do lado esquerdo até tinha saído algumas jogadas com o Lucão e a ultrapassagem do Jefferson. No segundo tempo a gente corrigiu isso no intervalo, e acho que a entrada do Marcinho e do [Juan] Pintado deu uma força ofensiva daquele lado direito do campo”, esclarece.
Com a vitória, o Goiás embolsa R$ 1.030.000,00 e avança para a segunda fase na qual enfrentará o Santo André. “A gente planejou muito esse jogo [contra o Fast-AM], nossa pré-temporada foi toda planejada para esse jogo e a gente fica feliz de ter conseguido o resultado”, afirma Ney Franco.
Durante a entrevista coletiva, o treinador esmeraldino aproveitou para fazer uma ressalva sobre a situação do gramado na Arena da Amazônia, em Manaus. “Pela situação da Arena merece um gramado melhor. Mas a gente não tem nada do que reclamar, tomara que quem tem essa responsabilidade possa oferecer para o futebol de Amazonas um gramado melhor”, conclui.