Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O técnico Ney Franco não comandou o Goiás na derrota por 6 a 1 pela 13ª rodada do Brasileirão na Vila Belmiro. A partida resultou na queda do então técnico Claudinei Oliveira. À época, o time de Jorge Sampaoli liderava a competição. Neste sábado (9), embora em casa, o esmeraldino do atual treinador novamente não resistiu ao alvinegro praiano, e perdeu por 3 a 0.

“[O Santos] Foi muito superior à nossa equipe dentro da partida, e dentro dessa superioridade eles tiveram a competência de fazer três gols. Inclusive criaram mais oportunidades de gols, e mais uma vez o Tadeu foi determinante para que a gente não tomasse mais gols na partida. Foi um jogo que a gente jogou muito apático, muito fraco, muito abaixo”, avalia.

Estacionado no meio da tabela com 42 pontos, na incômoda 10ª posição, o alviverde vê ficar mais distante o sonho de uma vaga na Libertadores 2020, e ainda não está totalmente livre do rebaixamento, o que preocupa o treinador.

“Nós temos seis jogos dentro do Campeonato Brasileiro para chegar a 45 pontos. É a nossa realidade, devido aos primeiros jogos do segundo turno. Agora a gente volta, após essa derrota, à nossa realidade, porque vim contratado pelo clube para não deixar a equipe cair para a segunda divisão”, conclui.

Além de ter sido anulado na partida pela defesa do Santos, Michael ainda tomou o terceiro amarelo e desfalca o Goiás contra o Vasco na próxima rodada. Com poucas chances criadas no jogo, o treinador esmeraldino diz que sentiu falta de Rafael Moura, que poderia ser o homem referência na área santista.

“Nossa equipe sentiu muito a ausência desse atleta hoje dentro de campo. No próximo jogo vai ser o Michael. Ainda bem que a gente vai ter uma semana cheia para trabalhar”, finda.

O Goiás volta a campo na segunda-feira (18) às 19h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, com cobertura total das Feras do Kajuru na Sagres 730.

Confira como foi a transmissão no Youtube e a entrevista completa de Ney Franco

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/BzGW16nZJ1A” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}