(Foto: Goiás EC)

Contra o Paysandu os destaques na vitória esmeraldina foi o atacante Michael. Nesta terça-feira (12), contra o Londrina no Estádio do Café, o destaque no triunfo do Verdão, primeiro fora de Goiânia, foi Carlos Eduardo.

Bastante criticado (com razão), pela sua queda de rendimento nos momentos ruins do Goiás Esporte Clube, a revelação alviverde parece caminhar para dar a volta por cima. Na vitória por 3 a 1 diante dos paranaenses, marcou dois gols e foi muito festejado pelo torcedor que tanto pegou no pé.

Carlos Eduardo chegou a dizer, após um tropeço diante do Guarani no Serra Dourada, que o time se não mudasse a postura, seria rebaixado no primeiro turno do Brasileirão. Estava coberto de razão.

Outro fator que é preciso reconhecer atende pelo nome de Ney Franco que começou a conhecer o elenco. Mexeu no time e deu sequência para jogadores que estavam sem espaço. Quase encostados. E pelo que disse o técnico após a vitória contra o Londrina, segue a cobrança junto a diretoria por mais reforços.

Aquele comportamento apático, aquela ausência de vibração e principalmente a falta de comprometimento com a camisa verde… Levaria o Goiás para a Terceira Divisão. Ainda existe uma grande caminhada até que o objetivo volte a ser o acesso para elite do futebol nacional.

Objetivo que na verdade é a obrigação do Goiás desde 2016.