Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O técnico Ney Franco encerrou a temporada 2019 como a anterior: com o Goiás garantido na primeira divisão do ano seguinte. Desta vez, o treinador assumiu com um grau de dificuldade ainda maior, com a missão de manter o esmeraldino na Série A. Na 10ª colocação, parte de cima da tabela, o Verdão disputará a Copa Sul-Americana na próxima temporada. O treinador valoriza.

“Tem uma importância significativa para uma equipe que estava há três anos na Série B. Nos dá (sic) a possibilidade de disputar uma competição internacional na próxima temporada”, analisa.

Questionado pela repórter Nathália Freitas, das Feras do Kajuru na Sagres, sobre permanência ou não de Rafael Moura e Rafael Vaz, Ney Franco enalteceu a participação de ambos, e também destacou Yago Felipe e do uruguaio Leandro Barcia.

“Foram importantíssimos na nossa campanha. Além dos dois, a gente tem o Yago Felipe, um jogador que não aparece tanto para o torcedor, mas trabalha na parte tática, jogador importantíssimo, achei que é um jogador que merece uma atenção especial na renovação. Tem o Barcia também que fez um baita de um campeonato. Mas eu prefiro não ficar falando de nomes, é um grupo merecedor, com possibilidades de ficar na próxima temporada”, avalia.

Yago Felipe pertence ao Vitória-BA, e Leandro Barcia ao Nacional do Uruguai. Os contratos de ambos se encerram neste mês. Para mantê-los até 2020, o clube goiano precisa negociar uma renovação. O técnico Ney Franco, que já entrou em acordo com a diretoria esmeraldina para continuar na próxima temporada, espera reforços e destaca os pontos positivos pela permanência no comando da equipe.  

“É um mês de férias em que você volta para janeiro com uma ideia de jogo, em que o clube já sabe como você joga. Até no momento das contratações, já sabe que o técnico gosta de atacantes, de jogadores que jogam pelas beiradas, de força, de velocidade, e volantes técnicos. Isso é fundamental para a elaboração da próxima temporada”, conclui.

Em 2019, em 24 jogos, Ney Franco conquistou nove vitórias, cinco empates e sofreu dez derrotas.