Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O Goiás encerrou sua preparação na manhã desta segunda-feira, visando o confronto de terça, 26, contra o CRB. A bola vai rolar no estádio Olímpico a partir das 21h30, pela 13ª rodada da Série B. O treinador Ney Franco confirmou que deve repetir a escalação titular pela quarta vez seguida.

Recuperados de lesões, o lateral Caíque Sá, o meia Felipe Gedoz e o atacante Júnior Viçosa estão relacionados e vão iniciar como suplentes, no banco de reservas. 

Com 12 pontos, o Goiás voltou para a zona de rebaixamento, em 17º lugar. Com a mesma pontuação, mas pior saldo de gols, o CRB está uma posição abaixo. O confronto direto foi analisado pelo técnico esmeraldino.

“É a situação de duas equipes que têm objetivos claros de recuperação no campeonato. Agora vamos bater no meio da Série B. Nós vamos ter um embate com uma equipe que está na mesma situação. Temos que encarar o CRB com muito respeito. Não podemos olhar a tabela, aé porque estamos na mesma situação. Não temos que achar que vai ser um confronto fácil, pelo fato de estarem na mesma condição que nós. É um confronto difícil. Temos que ter como exemplo nosso jogo contra o Boa Esporte. Nós tropeçamos dentro de casa e não podemos aceitar mais esse tipo de resultado. No último jogo fomos bem, mas não conseguimos chegar no resultado”.

Ney Franco foi questionado, na entrevista coletiva desta segunda, se o retorno ao grupo do descenso atrapalha a parte psicológica da equipe, que não perdeu nas três últimas rodadas.

“É um incômodo trabalhar naquela zona, mas, ao mesmo tempo, dá força para nós nos cobrarmos. Acho que o nosso grande objetivo é chegar no G4. As rodadas vezes com que quem está em cima aproximasse de quem estar embaixo. Nós estamos a nove pontos da equipe que está na quarta colocação. Nós estamos mirando essas equipes e esperamos que possamos aproximar um pouco disso. Faltando sete rodadas para finalizar o primeiro turno esperamos sair em definitivamente após o final deste turno”.