Jogando pela Taça Libertadores da América para avançar para quartas de final o Santos em uma noite inspirada não goleou e sim atropelou a equipe do Bolívar, da Bolivia por 8 a 0.
Jogando em casa na Vila Belmiro o time brasileiro não deixou a derrota do primeiro jogo por 2 a 1 abralar o elenco e assim garantir a vaga para a próxima fasa da competição internaconal.
Os gols do Peixe foram marcados por Elano que abriu o placar aos 5min e logo depois aos 22min o arbítro Martín Vázquez marcou pênalti, Neymar cobrou e convertou em gol.
Já aos 27min Ganso ampliou novamente, mas a equipe santista não parou por e 3min depois Alan Kardec aos 30min marcou e a equipe já ganhava por 4 a 0. Perto de acabar o primeiro tempo Neymar marcou o segundo gol aos 36min.
Vencendo por 5 a 0 com gols, o time brasileiro não se contentou e na etapa complementar marcou mais 3 gols, com Elano aos 6min, Ganso aos 8min e Borges aos 16min fechando assim o atropelo do time santista em cima do time boliviano.
Na próxima etapa da competição o alvinegro praiano joga contra o Velez Sarsfield, da Argentina, com o primeiro confronto em Buenos Aires e o segundo em casa, sendo que as datas e horários da partida ainda foram divulgados.
FICHA TÉCNICA – TAÇA LIBERTADORES
SANTOS 8 x 0 BOLÍVAR-BOL
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do Uruguai)
Renda: R$ 535.445,00
Público: 15.060 pagantes
Cartões amarelos: Flores, Campos, Canteros e Valverde (Bolívar)
Gols: 1º tempo: Elano aos 6 minutos; Neymar de pênalti aos 21 e aos 36; Paulo Henrique Ganso aos 27 e Alan Kardec aos 29; 2º tempo: Elano aos 5; Ganso aos 7; Borges aos 14
Técnico: Muricy Ramalho
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Ibson), Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges)
Técnico: Guillermo Ángel Hoyos
BOLIVAR-BOL: Argüello; Rodríguez, Frontini e Valverde; Alvarez (Siquita), Flores, Cardozo (Miranda), Campos e Lizio; Arce e Cantero (Reyes)