Nicolas (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O empate em 0 a 0 com a Ponte Preta na última terça-feira (16) garantiu ao Atlético a marca de quatro jogos consecutivos sem sofrer gols (1×0 Guarani, 1×0 Cuiabá, 2×0 Vila Nova). Antes criticada, a defesa rubro-negra começa a se tornar um ponto forte da equipe.

Elogiado pela forte marcação, o lateral-esquerdo Nicolas disse que os números dão um pouco mais de tranquilidade para o setor, mas que o equilíbrio é a solução e por isso, o foco agora é trabalhar a parte ofensiva.

“A gente tem evoluído bastante na parte defensiva, trabalhamos bastante neste quesito e por isso a gente fica feliz. Mas também temos que buscar fazer gols, saber assimilar as coisas e sofrer em determinado momento do jogo. Essa partida contra a Ponte foi truncada, difícil, com as duas equipes buscando a liderança. Então na parte defensiva nós soubemos suportar bem, e agora é trabalhar mais na parte ofensiva para terça-feira concretizar em gols”, afirmou.

E o cenário para o Dragão melhorar os números no ataque é bom. O time rubro-negro entra em campo contra o Botafogo nesta terça-feira (23), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly onde ainda não perdeu nesta temporada. Ao todo, são 16 jogos de invencibilidade, que fazem da equipe de Wagner Lopes muito forte como mandante.

“Acho que o segredo é a nossa entrega dentro da nossa casa, o apoio do nosso torcedor que é fundamental e as coisas também estão dando certo. Isso é muito importante para nós, dá mais confiança, mas precisamos manter os pés no chão. Essa confiança tem que ter um certo limite porque sabemos que todas as equipes que vem aqui tem esse objetivo de tirar nossa invencibilidade e tirar pontos nossos dentro da nossa casa”, destacou Nicolas.