Melhor equipe neste segundo turno da Série B com sete pontos conquistados em nove disputados, o Atlético vem motivado por uma série invicta de sete partidas. Os últimos resultados, a vitória contra o Coritiba no Couto Pereira e o empate com o Bragantino na última rodada deixaram o rubro-negro na vice-liderança da competição.

Esses números e o desempenho do Dragão, principalmente em casa, fazem com que o rubro-negro goiano seja visto com um dos favoritos ao acesso para a Série A de 2020. Com isso, na visão do lateral-esquerdo Nicolas, as equipes que enfrentam o Atlético “mudam a postura” em busca de um bom resultado.

Nicolas, Atlético-GO (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Acho que muda assim (visão dos adversários). Tenho companheiros em outras equipes e eles sempre falam que quando vão nos enfrentar eles sempre pedem muita atenção porque temos uma equipe muito qualificada, bem treinada e todo mundo que joga contra nós é atenção os 90 minutos. As pessoas querem nos vencer porque sabem da qualidade do nosso time e da nossa força, principalmente jogando em casa. Toda equipe que nos enfrenta vem disposta a fazer o seu máximo para poder nos vencer”, analisou.

E na próxima rodada, diferentemente dos últimos jogos, o Atlético enfrentará um time que briga na parte inferior da tabela. Com 23 pontos, o Criciúma é o primeiro time na zona de rebaixamento da Série B e, por isso, a promessa é de um duelo complicado no Heriberto Hulse.

“Contra o Criciúma vai ser uma partida muito difícil, pela situação que eles estão passando. Não é fácil você estar embaixo, então eles entram com uma adrenalina sempre a mais, uma pressão a mais. Só que tem dois lados, o bom e o ruim. São minutos de pressão que pode reverter, então temos que aproveitar, usar a nosso favor e ir em busca dos três pontos que é o nosso objetivo”, explicou Nicolas.

O lateral também analisou a sequência de jogos que o rubro-negro terá pela frente. Além do Criciúma, mais três adversários que brigam contra o Z4: Vitória, Figueirense e Guarani. Apesar da situação das equipes, Nicolas destaca que a preocupação tem que ser a mesma, independentemente da posição na tabela.

“Acho que temos que continuar preocupados, mas confiantes no que estamos fazendo. Procurar fazer nosso trabalho e pensar jogo a jogo, procurar não olhar o lado deles e olhar sempre o nosso, porque temos objetivos assim como eles. Vai ser um jogo muito difícil, assim como todo jogo da Série B é, vai ser uma guerra. Temos que saber sofrer porque vai ter pressão, mas também temos que aproveitar as oportunidades para concluir em gol e sair de lá com os três pontos”, afirmou o atleta.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/IWyju9XpwfY” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}