Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Em uma partida de poucas chances, Grêmio Anápolis e Goiás se encaminhavam para um empate sem gols na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela 4ª rodada do Campeonato Goiano 2019. Mas aos 47 minutos do segundo tempo, Michael, que veio do banco de reservas, sofreu falta do goleiro Matheus Kayser dentro da área. Pênalti que Renatinho converteu, garantindo a quarta vitória esmeraldina consecutiva e a liderança isolada da competição. 

O jogo

O técnico do Goiás, Maurício Barbieri, optou por iniciar a partida com uma equipe mista, sem Michael, Rafael Vaz e Marlone. Já o treinador do Grêmio Anápolis, Silvio Criciúma, mexeu no ataque da Raposa, e preferiu começar com João Vitor como titular. 

Sem grandes emoções, as equipes fizeram um jogo apático no primeiro tempo, com praticamente um chute a gol para cada lado. Pelo lado do Verdão, o estreante Giovanny arriscou uma bomba de canhota da intermediária aos 11 minutos, e a bola passou perto da trave de direita de Matheus Kayser. Já a Raposa assustou aos 17′. Após cobrança de escanteio pela esquerda, ela passou pela pequena área, na frente do goleiro Sidão, mas ninguém do Grêmio Anápolis aproveitou.

Na segunda etapa, Barbieri colocou três titulares em campo, Léo Sena, Michael e Marlone. Silvio Criciúma mandou o Grêmio Anápolis à frente, com Lucas Sodré, Nathan e Paulo Vinícius. Mas foi o Verdão que criou mais oportunidades, principalmente com o camisa 11 pelo lado direito, infernizando a zaga da Raposa. 

Já nos acréscimos, aos 47′, após cobrança de falta para o Goiás, o goleiro Matheus Kayser deu rebote, Michael tentou aproveitar e foi derrubado pelo camisa 1 da equipe de Anápolis. Renatinho converteu e garantiu a vitória esmeraldina, sob protestos do treinador Silvio Criciúma e do time da casa. 

Próximos jogos

Agora, o Goiás se prepara para o clássico contra o Atlético, no domingo (3), pela 5ª rodada do Goianão, às 17h, hora de Brasília. Antes, o Grêmio Anápolis encara a Aparecidense no Estádio Annibal Batista de Toledo, no sábado (2), também às 17h.

Assista os gols da rodada

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/vUFkec2JcgI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça o gol na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/567431910&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Grêmio Anápolis 0x1 Goiás (4ª rodada)

Data/horário: 30/01/2019 às 20h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis-GO.

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira

Assistentes: Leone Carvalho e Márcio Marques

Gol

Goiás: Renatinho (48‘2T)

Cartões amarelos

Grêmio Anápolis: Rennan (45‘2T)

Goiás: Michael (43‘2T)

Escalações

Grêmio Anápolis: Matheus Kayser, Vagner Cruz, Michael Douglas, Marcos Júnior, Roger Goiano, Rennan, Adailson, Ronaldo, Lucas Lima (Lucas Sodré), Matheus China (Paulo Vinícius) e João Vitor (Nathan). Técnico: Silvio Criciúma.

Suplentes: Gabriel, Igor Morais, Mateus Cardoso, Júnior, Paulo Vinícius, Johnatan Cardoso, Nathan, Lucas Sodré e Douglas Trugillio.

Goiás: Sidão, Fabio Sanches (Marlone), Yago, Caíque Sá, Jefferson, Gilberto Júnior (Léo Sena), Geovane, Renatinho, Marcinho, Júnior Brandão e Giovanny (Michael). Técnico: Maurício Barbieri.

Suplentes: David Duarte, Rafael Vaz, Léo Sena, Marlone e Michael.

Público: 1.095.

Renda: 19.840,00.